Que as redes sociais são uma ferramenta de marketing eficiente, não podemos negar, todos os dias vemos cases de sucesso de empresas que investem em marketing. O Facebook com mais de um bilhão de usuários diariamente é uma das mais poderosas, mas para vender mais utilizando o Facebook é necessário saber usar.

Então, para te explicar como isso funciona e quais as estratégias básicas e iniciais você deve utilizar, nós produzimos esse artigo. Nele, apresentamos 5 dicas para que você consiga vender mais utilizando o Facebook. Gostou da ideia? Então, vamos lá!

Publique conteúdos diariamente

Lembra do ditado popular “quem não é visto, não é lembrado”? Pois então, ele resume essa dica que vamos dar para você. Se você publicar conteúdos diariamente no Facebook, consequentemente as pessoas irão ver e se interessar pela sua marca ao mesmo tempo.

Já se você não publicar, dificilmente as pessoas saberão que você existe e está ali, pronto para solucionar seus problemas com serviços ou produtos.

Mas lembre-se suas publicações devem ter caráter informativo e educativo sobre o seu mercado de atuação, utilizar somente mensagens de venda e ofertas não resulta no engajamento necessário para ser relevante e realizar vendas, suas postagens devem fazer o seu seguidor ir até o seu site e lá em meio aos artigos você pode usar estratégias mais avançadas de redação publicitária e marketing para vender.

Veja o exemplo de alguns palestrantes do Capital Empreendedora de 2017. Eles tem canais onde diariamente são postados conteúdos relevantes sobre gestão, vendas e mentalidade de sucesso.

Então, agora entende a importância de publicar conteúdo diariamente na sua rede social?

Escolha o melhor horário para postar

O Facebook é uma rede social que recebe muitos acessos. Para você ter ideia, aqui no Brasil, cerca de 45% da população acessa o Facebook diariamente, segundo dados divulgados pela própria empresa.

Número que incentiva os empresários a estarem nessa rede, não é mesmo? Mas, se você não sabia, existe sim o melhor horário para fazer essas publicações, e é das 13 às 17 horas, segundo infográfico divulgado pelo Viver de Blog.

Infográfico - Melhor horário de postagens
Infográfico – Melhor horário de postagens

Invista em uma comunicação humanizada

Conversar com os clientes diretamente, sem aquela linguagem formal de empresa é algo muito positivo para você conseguir vender mais utilizando o Facebook. Sejamos sinceros, ninguém gosta de receber uma resposta automática e padrão, que é enviada para todos os usuários.

Portanto, invista em uma comunicação humanizada, informal, que chame a atenção dos consumidores e seja diferente da concorrência. Assim, com certeza você terá mais credibilidade e sucesso na internet.

Utilize imagens nas postagens

Todos seres humanos são visuais, se interessam pelas imagens e aprendem ou recebem a informação mais rápido através dela. A pesquisa realizada pela Forbes mostrou exatamente isso, que 65% das pessoas aprendem facilmente quando há imagens nos conteúdos.

Interessante, não é mesmo? Então, sabendo desse dado, a sua empresa deve começar a produção de conteúdos visuais para atrair a atenção do cliente com mais facilidade e eficiência.

“Use imagens engajadoras de alta qualidade para fazer a sua marca se destacar”. Você pode ter ouvido antes alguma coisa assim, e ela é verdadeira.

“Uma imagem vale mil palavras”. O velho adágio é verdadeiro para imagens em todo o mundo e a mesma coisa vale para o Feed de Notícias do Facebook. As imagens são mais fáceis de digerir e as postagens que as usam continuamente têm um melhor desempenho; nós sabemos disto. É por isso que as fotografias são responsáveis pela maioria do conteúdo postado no Facebook em todo o mundo.

Conheça o seu público-alvo

Se você não conhecer os potenciais clientes do seu negócio, ou seja, as pessoas que realmente podem se interessar pelos produtos ou serviços que o seu negócio oferece, a estratégia de vender mais utilizando o Facebook cai por água abaixo.

Então, antes de pensar em vender mais na rede social, faça um planejamento, defina quais são seus objetivos e também as características do seu público-alvo, fazendo as seguintes perguntas:

Quais são seus principais desafios?
Quais são seus pontos fracos?
O que eles buscam de informação?
Qual cargo eles ocupam?
Em que mercado estão inseridos?
E aí, gostou das dicas para vender mais utilizando o Facebook?

17279

Cadastre-se na lista VIP

e receba conteúdo feito pelos maiores empreendedores brasileiros

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *